Às vésperas de minha viagem a São Paulo, fico tão agitada que deixo as pessoas que me rodeiam aborrecidas, porque cismo que preciso de muitas coisas para levar e insisto que não é o suficiente. Ora que o tempo pode estar frio e a roupa é pouca, ora porque quero levar outras peças do vestuário e que não caberão na mala. Deixo minha mãe de cabelo em pé!
Durante a semana, além de minhas atividades normais, tenho que sair para comprar uma mala com rodinhas, para facilitar andar no metrô. Planejo comprar algumas peças de roupa necessárias e urgentes. Quero escolher um bonito presente para o aniversário de meu irmão e algumas lembranças para meus familiares.
Tudo que foge à rotina, me causa certo desequilíbrio e sei que devo lidar melhor com minha ansiedade, pois isso me angustia, acabo atormentando as pessoas ao meu redor e sei que acabo sofrendo por antecipação.
Neurótica? Talvez. E esse comportamento acaba fazendo com que eu não aproveite o tempo para programar os passeios que quero fazer em Sampa. Preciso mudar isso!
Um pouco de descontração: O ator Bemvindo Sequeira faz a diferença entre maluco e neurótico...