domingo, 5 de dezembro de 2010

Preparativos para o Natal

Há muito tempo, nessa época do ano, lembro-me que ajudava minha avó a montar a árvore de Natal, enfeitar a guirlanda para a porta de entrada, bem como montar o presépio. Saía com ela para o centro da cidade e comprávamos lembranças, que eu ajudava a embrulhar e colocar etiquetas para identificar de quem era aquele presente. 

A maior diversão era o sorteio do “Amigo Secreto”, que era uma farra... Chegou a ter um número bastante grande de participantes, reunindo toda a família e amigos... Os presentes eram guardados embaixo da lareira, e que chegavam a ocupar muito espaço na sala. O preparo da ceia era dividido entre as mulheres da família, cada uma levando ou se responsabilizando por um determinado prato. Era uma fartura só...


A presença do Papai Noel era indispensável e meu querido e saudoso avô era o responsável em providenciar a fantasia... Quem vestiria? Ele mesmo, é claro, sempre com muita alegria e simpatia.
Foi uma época feliz e muito boa de minha vida. São lembranças que jamais esquecerei...

 
Então, é Natal – Simone – Edição de vídeo: Beto Melodia 

Estamos praticamente no final de ano e nessa época sempre fazemos um balanço sobre os últimos 365 dias que se passaram. Pensamos nas coisas boas e ruins que aconteceram, e projetamos coisas melhores para o ano seguinte.

Muito obrigada a todos os meus leitores, que vêm acompanhando minhas postagens e prestigiando-me com seus carinhosos comentários.

Então, bom Natal, uma feliz passagem de ano e até 2011!

Lilih