domingo, 12 de setembro de 2010

Meus bichinhos de estimação

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem.”
(Arthur Schopenhauer)

Temos em casa três adoráveis cachorros: dois machos e uma fêmea, sem raça definida, pois todos foram adotados. Gosto muito de brincar com eles e, sempre que posso, levo-os para passear.
Bingo, com seis anos, veio pequeno de um abrigo para cães. Peteleco, cinco anos, foi doado por uma moça que o encontrou na rua mas não tinha condições de criá-lo – segundo minha mãe conta, ele tinha alguns dias de vida e cabia na palma da mão... Mel, provalmente entre dois e três anos, veio para cá acompanhando os cachorros num passeio que fazíamos no início deste ano.

Esta semana foi necessário esterelizar a cachorrinha, porque os machos começaram a brigar e a veterinária aconselhou o procedimento . Todos aqui em casa ficamos meio apreensivos, pois seria feita anestesia geral – que sempre é uma preocupação...

No dia marcado, levamos Mel à clinica veterinária e ela estava um pouco assustada – talvez pelo cheiro do lugar – recebeu um tranquilizante e, em seguida, a anestesia que teve efeito bastante rápido. Depois de uma hora, fomos buscá-la. A cirurgia foi um sucesso e descobrimos que Mel tinha uma grande infecção nos ovários, portanto, demos uma sobrevida a ela, graças à decisão importante de esterelizá-la.

Quando voltamos da clínica, ela veio sob o efeito da anestesia e praticamente dormiu o dia todo. No momento, ela ainda está com os pontos, mas se recuperando muito bem. Já brinca um pouco com a gente e está sendo tratada com muito carinho...

Sempre é bom ter animais de estimação, pois são companheiros de todas as horas!