domingo, 19 de setembro de 2010

Boas-vindas à Primavera!



Tive a oportunidade de fazer um passeio para a Cidade das Flores, junto com o pessoal do CAPS. Estava marcado para que todos se encontrassem às 7h30 na instituição, onde tomamos café da manhã. Dois micro-ônibus ficaram lotados e seguimos com destino à Holambra, onde chegamos por volta das 11h30.

Holambra é hoje uma das cidades brasileiras com maior índice de qualidade de vida e um dos principais roteiros turísticos de todo o estado de São Paulo. O município é o maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país.


Assim que descemos do ônibus, foi combinado que todos poderiam andar pelo parque e que o ponto de encontro no final da tarde seria na Praça de Alimentação.

Comecei a caminhar junto com uma colega e vimos uma exposição de flores muito bonita. Vi pessoas vestidas a caráter, que dançaram músicas típicas holandesas – também havia bonecos com roupas típicas espalhados pelo parque. Achei uma graça os roda-moinhos contornando os jardins. Tinha também uma banda de Jazz alegrando o pessoal. Muito criativo o orelhão em forma de sapato holandês, alguns pendurados em árvores e em arranjos de flores.


Lá pela 17hs o grupo se reuniu e nos dirigimos para o local onde um personagem mascarado se aproximou e espalhou uma chuva de pétalas sobre nós. Nessa hora me enchi de emoção, cheguei a chorar de tão lindo que foi aquele momento.

Terminado o passeio, voltamos para nossa cidade vislumbrados com o que presenciamos. Um dia inesquecível!