domingo, 4 de julho de 2010

Dia de Aniversário




Hoje, ganho mais um dia de vida! Ganho mais um novo ano! E que meu novo ano realmente seja especial!

Olhando meus álbuns de fotografia, selecionei no vídeo as mais significativas, e constatei que em todos os meus aniversários sempre tinha um bolo de morango.

Ofereço a você um pedaço!

 
Soneto de aniversário
 
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Vinicius de Moraes)

Curiosidade: O costume de dar parabéns e presentes na celebração do aniversário natalício das pessoas, começou na Antiguidade - era para proteger o aniversariante e garantir segurança no ano seguinte. Os gregos introduziram as velas nos bolos em forma de lua e colocavam nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para atender pedidos. (Wikipédia)