domingo, 20 de junho de 2010

Novo rumo

Gostei muito de um trecho da música Tocando em Frente, que inseri na minha última postagem, onde diz: “É preciso paz para poder sorrir. É preciso chuva para poder florir.”

Resolvi, então, montar um slide com fotos minhas, mostrando um pouco do meu dia-a-dia, de como estou me recuperando e dando um novo rumo à minha vida.

Depois de cinco meses que me mudei para uma cidade do interior, tenho me adaptado bem. Por ser um lugar pequeno, tudo é muito tranquilo, sem o corre-corre da cidade grande, pouco trânsito de carros, o ar é mais puro, as pessoas se aproximam com mais facilidade, sem tanta desconfiança. Enfim, a qualidade de vida é muito melhor.

Por essa razão, tenho conseguido fazer minhas atividades sem estresse, pois os trajetos são curtos e não levo mais do que 10 minutos para chegar ao meu destino. Isso me dá serenidade e tempo suficiente para me organizar e aproveitar bem o dia.

A única coisa que sinto falta são amigos, que tenham o mesmo interesse que eu, e sei que isso leva tempo. Então, me conforto com a frase que meu cunhado me disse, numa certa ocasião: “Tudo acontece naturalmente”.