domingo, 6 de junho de 2010

Desafio

Cigarro, por Willian Ceolin

Quero muito parar de fumar! Acho que será uma importante decisão, pois estarei ganhando em saúde e economizando bastante. Nesta semana vou à reunião do grupo antitabagismo, levar a minha decisão de deixar esse vício e começar a usar o adesivo e, eventualmente, um medicamento para auxiliar nesta fase inicial. Sei que isso pode me causar ansiedade, mas é uma tentativa.

Lendo o Programa “Sua Saúde em 15 Minutos por Dia” de Seleções do Reader’s Digest, anotei alguns pensamentos, que têm me ajudado a ser mais positiva neste meu novo desafio:

“O fim do vício começa na cabeça.”

“Quero parar de fumar.”

“Quero ter saúde e sentir-me bem.”

“Preciso proporcionar bem-estar ao meu corpo para ser bem sucedida no trabalho e minha família precisa de mim.”

“Penso no que poderia comprar com o dinheiro que gasto com o cigarro.”

Então, devo parar de enxergar a vida na cor "cinza" e começar a vê-la em tons coloridos!

“Pinte a Vida com o seu Sentimento”, por Shirley Bruschi de Abreu